"Programa de Qualificação do
Atendimento no
Turismo de Consumo e Negócios"
Atendimento no
Turismo de Consumo e Negócios"
Apresentação
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNT1JfyB2TjlPZ_931bpO2RUpB4jxLDFxGx57YJiAnVVx18SQURlwjyDThzkmUVSfvC4GkaeM9_50bUD9raDbnIk1BT2AiB6WYpC7qzNiU1D9rSfE7_-to3w5FE1cf4b5654SJ4KgK4Y0/s400/HRP_cozinheiros_informal_00045.jpg)
A partir de levantamentos prévios junto a entidades educativas, empresários e consumidores, constata-se sem dificuldade que a cidade de Presidente Prudente carece de programas de qualificação para o atendimento e vendas a demanda, em especial a de Turismo de Consumo e Negócios em Presidente Prudente.
Em pesquisa realizada pela ACIPP, em outubro de 2009 constatou-se que 25% dos consumidores participantes da campanha do dia da criança eram de fora da cidade, compondo, portanto um público definido como Turismo de Consumo e Negócios. Diante da condição geográfica da cidade também podemos constatar em hotéis locais a freqüência de hóspedes vindos com interesses comerciais na cidade e região.
Junto a instituições educacionais de ensino técnico e de qualificação profissional observa-se que a política de preços praticada inviabiliza o investimento por parte dos pequenos e médios empresários do setor varejista, e mesmo quando em condições de investir a oferta de programas de qualificação também é escassa.
Neste Sentido O Marketing Club S/S Ltda. estabelece parceria com o SinHoRes, Sindicato dos Hotéis Bares e Restaurantes e Similares de Presidente Prudente e Região, para a realização de programas de qualificação voltadas aos seguimentos envolvidos direta ou indiretamente como o setor Turismo de Consumo e Negócios em nossa região, atendendo as necessidades imediatas do setor de forma viável em termos de investimentos através de Linhas Especiais de Créditos para Programas de Qualificação.
A título de exemplo, uma contratação de
60h de cursos para cada grupo de 10 profissionais de atendimento e venda pode ser pago em
10 x de R$288,00
ou outras formas que podem ser negociadas.
Público Alvo
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Equipes de trabalho de prestação de serviços no atendimento em estabelecimentos de hospedagem, alimentação, entretenimento, abastecimento e comércio varejista.
Atendente, Recepcionista, Mensageiro,Limpeza, Garçon,Cozinheiro, Barman, Camareira, Vendedor, Balconista, Frentista,Gerente, Dj, Hostess,
Objetivo Geral
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Criar meios para a profissionalização do atendimento e vendas nos segmento que atendem o Público Turístico de Consumo e Negócios
Objetivos Específicos
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Implantar um sistema de investimentos em qualificação viável a realidade local
Estabelecer programas contínuos de qualificação em atendimento e vendas
Profissionalizar o atendimento e vendas na cidade com vistas no público turístico de consumo, negócios e social (Formaturas e Festas Regionais)
Preparar as equipes de atendimento e vendas para o movimento de final de ano
Possibilitar maior comprometimento do atendimento e vendas com resultados financeiro
Justificativa
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Por meio de conversas informais ou pesquisas de mercado percebe-se que a cidade não possui sistemas de qualificação adequados a este seguimento. Entre as instituições disponíveis os investimentos compõem propostas de maneira individualizadas e por valores que não são compatíveis com a realidade dos pequenos e médios empresários. Além de não haver oferta permanente de cursos e vagas voltados para o setor. O que vem a justificar todo esforço e parcerias planejadas neste sentido.
Metodologia
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Ao contratar o programa o estabelecimento poderá colocar até 20 vendedores por turma em treinamento de 60 horas ao mesmo tempo, e o pagamento será parcelado de acordo com a Linha de Crédito contratada
Todos os cursos deste programa seguem as diretrizes de educação e formação profissional em uma metodologia envolvente, participativa, práticas simulatórias e interativas que fogem dos padrões normais de cursos com aulas expositivas.
Módulos
Formação Profissional Básica,
Qualidade Atendimento ao Turismo de Consumo e Negócios,
Marketing e Venda no Atendimento Turístico,
Oratória e Atendimento
Módulo I:
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Formação Profissional Básica com 15h,
Trata questões como Marketing Pessoal, Auto-avaliação de Competências Profissionais Básicas como Responsabilidade, Pontualidade, Comprometimento, Comunicação e mais 43 outras competências que os clientes avaliam no atendimento de um profissional.
Trata questões como Marketing Pessoal, Auto-avaliação de Competências Profissionais Básicas como Responsabilidade, Pontualidade, Comprometimento, Comunicação e mais 43 outras competências que os clientes avaliam no atendimento de um profissional.
Resgata conhecimentos gerais e históricos deixados de lado pelo ensino formal que são relevantes para o desenvolvimento profissional, além de atualização sobre o mercado e suas linguagens específicas, por fim a relevância do trabalho em equipe no processo de atendimento.
Módulo II:
Qualidade no Atendimento no Turismo de Consumo e Negócios - 15h,
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Depois de entender melhor a natureza do próprio trabalho e sua postura profissional, aprender a avaliar e utilizar informações de mercado no processo de atendimento aos clientes oriundo do segmento turístico, o participante terá condições de estabelecer metas e objetivos que venham a proporcionar melhores critérios de atendimento, bem como da importância da cumplicidade da equipe em situações de embaraço com os clientes e suas peculiaridades.
Módulo III:
Marketing e Vendas no Atendimento Turístico- 15h,
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjINM-vodjqIcF9A8M3StOuTirh-NwlBTiWdfKqM-k4Wkz0Sidbe7g43hH6pVmyzJGAJcRbqws0p5UJyL1Kb1g3cJ5h4gNrQ0YQTzO5wtn5dnWbrOTUg93dcRIYxOeEc92ji1b_QqMTf_s/s400/consult_canal.jpg)
O participante é convidado a conhecer técnicas e procedimentos de marketing que podem e devem ser usados no processo de atendimento e vendas, que vão desde saber observar e avaliar o cliente para melhor atendê-lo, até a se atualizar de veículos de informação convencional para melhorar o argumento e criar possibilidade de venda de serviços extras no atendimento convencional e turístico.
Módulo IV
Oratória e Atendimento ao Público - 15h,
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHd1XWpCLQz1D6D4iKwGwkiqhIUTGNuMH1ClsXUUoJdghAe98tfIrjGCQ7orCmbbgmUKZUSA3t4GEqN94-mzylTNgXFX3ae_hZrZsgf96jIwNB1ApWW_IdlQUD3FwVB7wR6V2Iz2uNNIU/s400/selecao.jpg)
Trás técnicas de Oratória para o autocontrole emocional e o devido distanciamento no momento do atendimento assertivo.
Módulo II:
Qualidade no Atendimento no Turismo de Consumo e Negócios - 15h,
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Depois de entender melhor a natureza do próprio trabalho e sua postura profissional, aprender a avaliar e utilizar informações de mercado no processo de atendimento aos clientes oriundo do segmento turístico, o participante terá condições de estabelecer metas e objetivos que venham a proporcionar melhores critérios de atendimento, bem como da importância da cumplicidade da equipe em situações de embaraço com os clientes e suas peculiaridades.
Módulo III:
Marketing e Vendas no Atendimento Turístico- 15h,
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjINM-vodjqIcF9A8M3StOuTirh-NwlBTiWdfKqM-k4Wkz0Sidbe7g43hH6pVmyzJGAJcRbqws0p5UJyL1Kb1g3cJ5h4gNrQ0YQTzO5wtn5dnWbrOTUg93dcRIYxOeEc92ji1b_QqMTf_s/s400/consult_canal.jpg)
O participante é convidado a conhecer técnicas e procedimentos de marketing que podem e devem ser usados no processo de atendimento e vendas, que vão desde saber observar e avaliar o cliente para melhor atendê-lo, até a se atualizar de veículos de informação convencional para melhorar o argumento e criar possibilidade de venda de serviços extras no atendimento convencional e turístico.
Módulo IV
Oratória e Atendimento ao Público - 15h,
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHd1XWpCLQz1D6D4iKwGwkiqhIUTGNuMH1ClsXUUoJdghAe98tfIrjGCQ7orCmbbgmUKZUSA3t4GEqN94-mzylTNgXFX3ae_hZrZsgf96jIwNB1ApWW_IdlQUD3FwVB7wR6V2Iz2uNNIU/s400/selecao.jpg)
Trás técnicas de Oratória para o autocontrole emocional e o devido distanciamento no momento do atendimento assertivo.
Além de melhorar a fluência e articulação da comunicação verbal e não verbal e a segurança no atendimento.
Este Blog
Tem por objetivo colocar estabelecimentos envolvidos com o seguimento de Turismo de Consumo e Negócios de Presidente Prudente em contato direto com os Programas de Qualificação em Atendimento e Vendas - SinHoRes & Marketing Club S/S Ltda.
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Tem por objetivo colocar estabelecimentos envolvidos com o seguimento de Turismo de Consumo e Negócios de Presidente Prudente em contato direto com os Programas de Qualificação em Atendimento e Vendas - SinHoRes & Marketing Club S/S Ltda.
Como fazer:
Avalie o programa e solicite a visita de um representantes para contratação da Linha de Crédito para Treinameto tel. 18 - 88036416
Ou nos comentários deste blog inserindo: Nome, Estabelecimento e Tel. p.contatos. Aguarde Nossa Ligação e tenha um:
Bom Treinamento!
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