Marketing e Vendas no Atendimento Turístico de Consumo e Negócios






“Como utilizar técnicas de marketing e vendas na personalização do atendimento ao segmento turístico de consumo e negócios”

Objetivos:

· Possibilitar ao aluno conhecer e aplicar técnicas de marketing no planejamento e processo de atendimento e venda direcionado ao turismo de consumo e negócios.

· Promover uma atitude assertiva no relacionamento com o cliente, distribuidores e varejistas, usando técnicas de marketing, baseadas nas informações inerentes aos clientes, produtos e serviços no mercado turístico.

· Buscar a fidelização do cliente e a personalização do atendimento.


Metodologia
Por meio de atividades de planejamento, problematizações, dinâmicas, atividades reflexivas, debates e situações simulatórias, o aluno é convidado a opinar e desenvolver seu estilo no processo de vendas, baseado na linguagem de mercado, em técnicas de marketing e no processo de vendas direcionando o foco ao publico turístico de consumo e negócios

Programa

Módulo I: Contexto Local e Regional do Turismo de Consumo e Negócios - Perfil do Turista Consumidor - Perfil do Turista de Negócios - Peculiaridades do Segmento Turístico - Comunicação não Verbal na Identificação e Atendimento Personalizado ao Turista de Consumo e Negócios.

Módulo II: Segmentação de Mercado - Perfil Mercadológico - Perfil do Consumidor - Diagnóstico e Sondagem de Clientes - CRM Customer Relationship Management - (Cadastro Personalizado do Cliente) como suporte de Marketing Atendimento e Vendas.

Módulo III: Linguagem de Mercado - Atualização em Noticiários – A Informação e o Mercado Turístico no Processo de Marketing e Vendas. Técnicas Gerais de Marketing - Planejamento de Marketing em Vendas - Produtos e Serviços

Módulo IV : - Conhecimentos Técnicos - Possibilidades - Benefícios e Valores Agregados - Concorrência e Globalização - Atualizações e Criatividade em Vendas –Assertividade – Simulação – Argumentação e Negociação

Módulo V : Desenvolvendo Competências para a Personalização do Atendimento - Abordagem – Diagnóstico (linguagem não verbal e expressão corporal) – (adequação lingüística e fidelização do cliente) - Sondagem (questionamento específico aberto) – Demonstração de Produtos e Serviços


Curso
Carga Horária 15h
R$90,00 a matrícula

Nenhum comentário:

Postar um comentário