"Programa de Qualificação do
Atendimento no
Turismo de Consumo e Negócios"


Apresentação




A partir de levantamentos prévios junto a entidades educativas, empresários e consumidores, constata-se sem dificuldade que a cidade de Presidente Prudente carece de programas de qualificação para o atendimento e vendas a demanda, em especial a de Turismo de Consumo e Negócios em Presidente Prudente.

Em pesquisa realizada pela ACIPP, em outubro de 2009 constatou-se que 25% dos consumidores participantes da campanha do dia da criança eram de fora da cidade, compondo, portanto um público definido como Turismo de Consumo e Negócios. Diante da condição geográfica da cidade também podemos constatar em hotéis locais a freqüência de hóspedes vindos com interesses comerciais na cidade e região.


Junto a instituições educacionais de ensino técnico e de qualificação profissional observa-se que a política de preços praticada inviabiliza o investimento por parte dos pequenos e médios empresários do setor varejista, e mesmo quando em condições de investir a oferta de programas de qualificação também é escassa.


Neste Sentido O Marketing Club S/S Ltda. estabelece parceria com o SinHoRes, Sindicato dos Hotéis Bares e Restaurantes e Similares de Presidente Prudente e Região, para a realização de programas de qualificação voltadas aos seguimentos envolvidos direta ou indiretamente como o setor Turismo de Consumo e Negócios em nossa região, atendendo as necessidades imediatas do setor de forma viável em termos de investimentos através de Linhas Especiais de Créditos para Programas de Qualificação.

A título de exemplo, uma contratação de

60h de cursos para cada grupo de 10 profissionais de atendimento e venda pode ser pago em
10 x de R$288,00
ou outras formas que podem ser negociadas.










Público Alvo





Equipes de trabalho de prestação de serviços no atendimento em estabelecimentos de hospedagem, alimentação, entretenimento, abastecimento e comércio varejista.
Atendente, Recepcionista, Mensageiro,Limpeza, Garçon,Cozinheiro, Barman, Camareira, Vendedor, Balconista, Frentista,Gerente, Dj, Hostess,












Objetivo Geral





Criar meios para a profissionalização do atendimento e vendas nos segmento que atendem o Público Turístico de Consumo e Negócios










Objetivos Específicos







Implantar um sistema de investimentos em qualificação viável a realidade local

Estabelecer programas contínuos de qualificação em atendimento e vendas

Profissionalizar o atendimento e vendas na cidade com vistas no público turístico de consumo, negócios e social (Formaturas e Festas Regionais)

Preparar as equipes de atendimento e vendas para o movimento de final de ano

Possibilitar maior comprometimento do atendimento e vendas com resultados financeiro









Justificativa







Por meio de conversas informais ou pesquisas de mercado percebe-se que a cidade não possui sistemas de qualificação adequados a este seguimento. Entre as instituições disponíveis os investimentos compõem propostas de maneira individualizadas e por valores que não são compatíveis com a realidade dos pequenos e médios empresários. Além de não haver oferta permanente de cursos e vagas voltados para o setor. O que vem a justificar todo esforço e parcerias planejadas neste sentido.












Metodologia







Ao contratar o programa o estabelecimento poderá colocar até 20 vendedores por turma em treinamento de 60 horas ao mesmo tempo, e o pagamento será parcelado de acordo com a Linha de Crédito contratada

Todos os cursos deste programa seguem as diretrizes de educação e formação profissional em uma metodologia envolvente, participativa, práticas simulatórias e interativas que fogem dos padrões normais de cursos com aulas expositivas.







Módulos

Formação Profissional Básica,
Qualidade Atendimento ao Turismo de Consumo e Negócios,
Marketing e Venda no Atendimento Turístico,
Oratória e Atendimento




Módulo I:






Formação Profissional Básica com 15h,





Trata questões como Marketing Pessoal, Auto-avaliação de Competências Profissionais Básicas como Responsabilidade, Pontualidade, Comprometimento, Comunicação e mais 43 outras competências que os clientes avaliam no atendimento de um profissional.

Resgata conhecimentos gerais e históricos deixados de lado pelo ensino formal que são relevantes para o desenvolvimento profissional, além de atualização sobre o mercado e suas linguagens específicas, por fim a relevância do trabalho em equipe no processo de atendimento.










Módulo II:


Qualidade no Atendimento no Turismo de Consumo e Negócios - 15h,






Depois de entender melhor a natureza do próprio trabalho e sua postura profissional, aprender a avaliar e utilizar informações de mercado no processo de atendimento aos clientes oriundo do segmento turístico, o participante terá condições de estabelecer metas e objetivos que venham a proporcionar melhores critérios de atendimento, bem como da importância da cumplicidade da equipe em situações de embaraço com os clientes e suas peculiaridades.











Módulo III:


Marketing e Vendas no Atendimento Turístico- 15h,





O participante é convidado a conhecer técnicas e procedimentos de marketing que podem e devem ser usados no processo de atendimento e vendas, que vão desde saber observar e avaliar o cliente para melhor atendê-lo, até a se atualizar de veículos de informação convencional para melhorar o argumento e criar possibilidade de venda de serviços extras no atendimento convencional e turístico.











Módulo IV

Oratória e Atendimento ao Público - 15h,



Trás técnicas de Oratória para o autocontrole emocional e o devido distanciamento no momento do atendimento assertivo.

Além de melhorar a fluência e articulação da comunicação verbal e não verbal e a segurança no atendimento.




Este Blog

Tem por objetivo colocar estabelecimentos envolvidos com o seguimento de Turismo de Consumo e Negócios de Presidente Prudente em contato direto com os Programas de Qualificação em Atendimento e Vendas - SinHoRes & Marketing Club S/S Ltda.





Como fazer:

Avalie o programa e solicite a visita de um representantes para contratação da Linha de Crédito para Treinameto tel. 18 - 88036416

Ou nos comentários deste blog inserindo: Nome, Estabelecimento e Tel. p.contatos. Aguarde Nossa Ligação e tenha um:



Bom Treinamento!






Realização:










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